quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Seminário Anual Das Discussões Eternas

Seguinte, Vou abrir aqui no blog um lugar para debater alguns temas polêmicos. É isso ai! Iminência também é responsabilidade social! Para começar sem enrolação :

LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS

Minha opinião a respeito da legalização das drogas: Sou a favor! Com algumas condições. E aí que está o problema: provavelmente não serão efetivadas. O Brasil não tem preparação para ser pioneiro numa questão tão polêmica quanto esta. Seria preciso uma adoção de medidas sociais que ajudassem os mais marginalizados, iríamos precisar de uma polícia honesta e eficiente, enfim, um governo que todos prometem e desde da instauração da república não se fez valer.
Por enquanto eu vou parando, primeiro porque amanhã eu tenho prova e tenho que estudar, segundo porque quero que as pessoas comecem a dizer o que pensam (às vezes eu caio na real e vejo como sou patético em ter a esperança de que alguém vai vim aqui falar algo). Mas enfim, a discussão está aberta!
Mais uma coisa! Não se preocupem, vai chover de matéria aqui sobre o assunto. Não só nossas, mas também as que ganham destaque a nível nacional. Até lá!

Natan

6 comentários:

Anônimo disse...

Não, não sou a favor.
Claro que tudo seria perfeito se tivessemos a condição da Holanda, onde a legalização foi implantada e tudo correu bem, afinal, nem todo mundo "fuma uma", contudo como você mesmo falou, precisamos de muitas e muitas medidas para se tornar vil, essa idéia de legalizar drogas. Existe uma contradição no seu artigo, como você é a favor, se ao mesmo tempo diz que não é?
Precisa rever conceitos, e antes de tomar uma decisão pensando no que virá, e que essa decisão só vale depois desses resultados, veja, que o plebiscito será realizado muito antes dessas tais medidas serem tomadas, e você vai ter que se decidir.
Legalizar ou não legalizar? Você estaria numa enrascada, e por muitas atitudes como a sua, optando pela legalização, tornariam o país sedento que temos, tão confortável com a "consciência" da população (legalizando as drogas), que ele mesmo descartaria a opção de mudanças em relação ao fato proposto.

Anônimo disse...

o uso do vil foi empregado incorretamente...
Melhor substituir por "oportuna".

Anônimo disse...

É dificil, mas vamos lá:

"Existe uma contradição no seu artigo"

É mesmo? Certas coisas agente nem vale a pena comentar. Mas como atingiu diretamente a mim... eu disse que sou a favor. E que ANEXADO a mudança da lei das drogas seja adotada outras mudanças. E por isso será uma mudança dificil. EM MOMENTO ALGUM EU DISSE QUE NÃO ERA A FAVOR.

"Precisa rever conceitos, e antes de tomar uma decisão pensando no que virá"

Poxa, é verdade né? E vou te falar, eu nem pensei antes sobre esse assunto, na moral disse que sou a favor porque sou mais um idiota que fala merda sem nexo algum. Não fui atrás de informações das mais variadas de amobos os lados( a favor e contra) não li pelo menos 20 matérias e TESES de doultores de uma das maiores universidades do brasil (USP), também não passou pela minha cabeça saber avaliar o tema sem me pregar a nenhuma ideologia burra e cega. E por último não analisei e PESEI os prós e os contras da legalização.

"Legalizar ou não legalizar? Você estaria numa enrascada, e por muitas atitudes como a sua, optando pela legalização, tornariam o país sedento que temos"

Engraçado, Os EUA declararam GUERRA a outro tipo de droga o alcoolismo, a LEI SECA. Nunca se viu tanto poder nas mãos da máfia, pessoas morrendo devido a ingestão de bebidas falsas. A máfia tinha poder de eleger senador, deputado, corremper as mais altas patentes da seguraça nacional... poxa. VAMOS ACORDAR!!!! A realidade é esta! E temos que adotar medidas dentro de NOSSA REALIDADE. O tráfico não será derrotado nunca com a ação de policias como o do bope (que são ótimos policiais a respeito), nem com medidas "proibicionistas" que aumentam o poder dos traficantes e geram renda para os politicos, que obnviamente recebem gordas contribuições desse "negócio".

Enfim, como eu falei eu só fiz iniciar o debate. Não coloquei nada mais substancial ontem porque tinha prova. Mas agora vai chover de INFORMAÇÃO PARA PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM PENSAR ANTES DE FALAR E FERRAR MAIS AINDA COM O PAÍS "SEDENTO" QUE TEMOS.

Anônimo disse...

Pois é,
so acrescentando que na Holanda nao deu tudo certo nao, tem-se muitos crimes por pessoas dorgadas propositalmente...

Anônimo disse...

ironia ótima, qualidade de discussão pífia.
repito dizendo, são atitudes como essas, sem pensar, como você mesmo falou que escreveu (sem pensar), que levam sim o pais SEDENTO que temos, para "frente"... VAMOS ACORDAR sim, e se tal lei seca não funciona, vai ver quantos pontos tem a constituição dos EUA.
E a nossa constituição, dizendo de passagem, A MAIS BEM ELABORADA DO MUNDO(se é que é isso mesmo), tem quantos pontos, que proibem desde um "sem terra" invadir uma propriedade, até jogar um pedaço de papel no chão, sim, muito complexa, completa, perfeita, e olha cara! É A NOSSA CONSTITUIÇÃO, agora quem diz acorda sou eu... Vai ver se esse papelzinho que é proibido jogar no tal chão SEDENTO do nosso país, é jogado no lixo.
Vai ver também, se EXISTE uma quantidade de lixeiro viável para poder se jogar um papelzinho dentro.
Pensa... Tal lei, de aprovação de drogas, vai ser esquecida em qualquer momento, à exemplo da legalização das armas; que nem sei se foi legalizada ou não (esse é o nosso país SEDENTO)... Mais uma vez em contradição. Como tu falas " O tráfico não será derrotado nunca com a ação de policias como o do bope (que são ótimos policiais a respeito)", se é a favor de tal lei de aprovaçao de drogas, se o principal objetivo da polícia, é apreender o que não é legalizado... Pensa...

estou achando ótimo o nosso debate ;D
braçao!

E na Holanda (referente ao comentário anônimo do anônimo) existe sim muita criminalidade, como também existe fome nos EUA (nos EUA??? país tão rico?), e também existe muita gente rica em certos países africanos (e é??? como? se são tão pobres)... Tudo depende de visão.
Bração!

Anônimo disse...

vale salientar também.
conclusões não se tiram somente de palavras diretas... Como exemplo,"EM MOMENTO ALGUM EU DISSE QUE NÃO ERA A FAVOR."
Certo, pessa pra outra pessoa ler o texto, veja se ela não vai pensar que você disse por meio de palavras que não se encaixavam nas que estão em aspas ai em cima, que também era contra a legalização.
E não pede só pra uma ler não, leva essa discussão pra fora desse site, vamos mudar realmente isso... (dexa eu pegar um folego).
Me diz depois, se a(s) pessoa(s) concordam com o que salientei!

Mais uma vez, adoro isso cara =D...
Só queria ter talento pra opinar em debates sem escrever, assim, no gógó.
Bração!